sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Várias Instâncias no Windows Live Messenger

Quantos de vocês não instalam o Windows Live Plus, o Discovery, entre outros, só para poderem ter mais do que uma instância do famoso e tão usado Messenger aberto?

Pois eu hoje apresento-vos uma forma fácil e eficaz para poderem usufruir de mais do que uma instância do Messenger aberta e sem precisarem de instalar programas de terceiros.



Bem para começar têm de ir ao Botão Iniciar do vosso sistema operativo Windows e escrevam na barra de pesquisa regedit. Caso o vosso sistema operativo seja Windows Vista ou Windows 7.


Caso o vosso sistema operativo seja Windows XP » executar o atalho [Tecla Windows + Tecla R] para abrirem a janela Executar. Agora escrevam o comando regedit nessa mesma janela e [Enter].


Antes de mexerem no vosso registo, sugiro que façam uma cóopia de segurança. Veja aqui como se faz.

Agora já seguros, vamos dirigir-nos ao seguinte caminho:

* para quem usa máquinas de 32 bits:

KEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows Live\Messenger(1)

* para quem usa máquinas de 64 bits:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\Windows Live\Messenger

Depois, deverão clicar com o botão direito do rato onde aparece os registos e seleccionar Novo(2) e depois Valor DWORD(32 bits)(3). O valor DWORD é igual tanto para sistemas 32 bits como para 64 bits visto não existir versão 64 bits do messenger.




Depois de criar o novo registo do tipo DWORD 32 bits deverás dar-lhe o nome MultipleInstances.





Após ter atribuído o nome deverá alterar o valor desse registo. Para isso basta clicar com o botão direito do rato sobre o registo MultipleInstances(1) depois em Modificar(2) colocar o valor 1(3) e dar OK(4).



Após isto basta fechar a sessão actual do Messenger, caso ainda esteja aberta. Agora clique no ícone o numero de vezes que pretende de sessões abertas do Messenger. Cada clique abre uma instância nova.


No Windows 7 para abrirmos uma nova instância temos de ter a tecla SHIFT pressionada antes de clicar no ícone do Messenger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário